Há 8 meses das eleições municipais, a capital matogrossense Cuiabá poderá ter o atual deputado estadual, Juca do Guaraná Filho como candidato a prefeito. Essa noticia está movimentando os bastidores políticos do próprio MDB, partido de Juca, que tem sua colega de parlamento deputada Janaina Riva declarada apoiadora do pré candidato Botelho.
Especulações ditam a possibilidade da presença da ex candidata a deputada federal com mais de 100 mil votos, Rosa Neide (PT), na composição da chapa, como vice prefeita dos cuiabanos.
A força desta mulher na política cuiabana é notória, e consequentemente unirá muitas siglas partidárias para o confronto.
O presidente do MDB municipal, Francisco Faiad, defendeu que a sigla lance o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) como candidato a prefeito na sucessão de Emanuel Pinheiro (União) em Cuiabá. Segundo ele, a sua defesa se deve ao fato de manter o partido protagonista na capital e que o parlamentar se colocou à disposição para o pleito.
“Já conversei com ele (Juca) e me autorizou colocar o seu nome. Disse que, se essa for a escolha do partido, ele está à disposição. E eu vou apresentar duas propostas. A primeira é que tenhamos candidatura própria. E a segunda que seja o Juca do Guaraná", disse Faiad .
A história de então deputado estadual Juca do Guaraná na politica cuiabana sempre foi construída com muita sabedoria, passo a passo, respeitando seus adversários e ganhando a confiança de todos.
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB-MT), também expressou seu apoio à pré-candidatura do deputado Juca do Guaraná Filho (MDB) à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais de 2024.