Foto: Ilustrativa
Terça, 22 de março de 2016 - 10:54:14
Médium, que atende pacientes de Sorriso e Nova Ubiratã, é investigado por curas milagrosas
NA MIRA DA JUSTIÇA
Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil

Curar doenças por meio de cirurgias espirituais. Essa é a promessa de um médium português que atende no município de Nova Ubiratã. A fama do médium já se espalhou e até moradores de Sorriso procuram os serviços dele.

Mas, os atendimentos do médium entraram na mira do Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou inquérito civil para investigar a atuação dele.

Conforme a portaria de instauração do inquérito civil, as supostas curas milagrosas do médium tomaram grandes proporções.

A promotora Fernanda Pawelec Vieira, responsável pelas investigações, não divulgou no documento o nome do médium para “evitar exposição indevida dos fatos e pessoas”.

Segundo informações, o profissional atende em um assentamento, onde ele “ministra e aplica habitualmente, substâncias, bem como utiliza gestos, palavras e outros meios (não inserido na prática médica) para supostas curas e diagnósticos sem ter habilitação médica”, conforme consta no inquérito.

O médium proíbe que as sessões espirituais sejam filmadas. O local é frequentado por moradores de Nova Ubiratã e também sorrisenses (incluindo uma autoridade do Poder Legislativo), que têm procurado pelos serviços que garantem supostas curas milagrosas para diversos tipos de enfermidades, como câncer, por exemplo.

Fontes do Portal Sorriso MT informaram que até cirurgia bariátrica, sem cortes, são feitas no local. Conforme denúncia feita ao MPF, o médium cobra pelas consultas ou “aceita contribuições espontâneas”.

O médium deverá prestar esclarecimentos, mas em prazo ainda não informado.

Texto/Fonte: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT