Foto: reprodução
Terça, 02 de agosto de 2022 - 17:00:09
Minhocão do Pari ganha mais um prêmio internacional
CURTA-METRAGEM

O curta-metragem ‘Minhocão do Pari - a origem da lenda’, do cineasta Salles Fernandes, foi contemplado com mais um prêmio internacional. Dessa vez levou o prêmio de Melhor Filme Fantasia do Hollywood no TiberFilmAwards 2022, realizado nos Estados Unidos.

Este é o quarto prêmio internacional conquistado pela obra que se baseia em revelar a origem de uma lenda mato-grossense.

“Na verdade esse prêmio é mais o reconhecimento de todo um trabalho realizado com muita dedicação por uma equipe maravilhosa. Estamos animados com a notícia de mais um prêmio internacional”, destaca o cineasta.

 A trama

O curta-metragem de ficção se baseia em revelar a origem da lenda do Minhocão do Pari. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O enredo do filme uniu três lendas que ainda percorrem o imaginário mato-grossense e conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

O projeto foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.

Fazem parte do elenco principal Etiane Maiara Haamann, Francisco Guimarães, Bárbara Hoffmann, Gleison Knups e Giovani Oliveira. A direção de arte é de Gleison Knups; diretor de fotografia, Gerson Winter e Rosivania Reichert como produtora executiva. A proponente do projeto é a produtora Artimagem Produções, com produção cultural do Camarim Mágico.

Texto/Fonte: ASSESSORIA