Os moradores de Cuiabá que participaram do Mutirão do Programa SER Família já têm à disposição a consulta para verificar se foram incluídos no programa estadual de transferência de renda. A iniciativa é promovida pelo Governo de Mato Grosso e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O mutirão aconteceu entre 30 de junho e 10 de julho, em diversos bairros e comunidades da capital, buscando atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o SER Família ampliou seu alcance neste ano, passando a beneficiar famílias com renda per capita de até R$ 218, conforme os novos critérios do Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, o valor do benefício, que antes era pago bimestralmente, agora é depositado mensalmente, no montante de R$ 150.
“Ao oferecer esse auxílio, o SER Família vai além da simples transferência de renda. É um gesto de amor, empatia e esperança, que está mudando a vida de milhares de famílias em Mato Grosso, promovendo dignidade”, ressaltou a primeira-dama Virginia Mendes.
O programa possui diferentes frentes, como SER Família Criança, Idoso, Indígena e Inclusivo, ampliando o atendimento para públicos diversos e reforçando o compromisso do Governo do Estado com a proteção social das famílias mato-grossenses.
Em Cuiabá, o atendimento foi realizado em cinco polos urbanos e em comunidades rurais, incluindo os distritos da Guia, Coxipó do Ouro e Aguaçu. As ações foram conduzidas por equipes técnicas da Setasc, com o suporte das prefeituras locais.
Segundo o secretário de Assistência Social, Klebson Haagsma, “a ampliação do programa possibilita que um número maior de famílias em vulnerabilidade seja contemplado em todo o estado. A atualização dos critérios inclui pessoas que antes não tinham acesso ao benefício, garantindo que ninguém que precise fique de fora. É uma política pública construída com responsabilidade, sensibilidade e compromisso com a população mais fragilizada.”
Para consultar o resultado do cadastro, os interessados podem acessar o site da Setasc, ligar para os números (65) 3613-5701, (65) 3613-5722 ou (65) 99233-0817, ou ainda enviar e-mail para [email protected].