Foto: Josi Dias
Tuesday, 22 de July de 2025 - 16:54:00
Moradores de Cuiabá já podem consultar cadastro no Programa SER Família para receber benefício mensal
CONSULTA AO PROGRAMA SER FAMÍLIA ABERTA PARA BENEFICIÁRIOS DE CUIABÁ

Os moradores de Cuiabá que participaram do Mutirão do Programa SER Família já têm à disposição a consulta para verificar se foram incluídos no programa estadual de transferência de renda. A iniciativa é promovida pelo Governo de Mato Grosso e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O mutirão aconteceu entre 30 de junho e 10 de julho, em diversos bairros e comunidades da capital, buscando atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o SER Família ampliou seu alcance neste ano, passando a beneficiar famílias com renda per capita de até R$ 218, conforme os novos critérios do Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, o valor do benefício, que antes era pago bimestralmente, agora é depositado mensalmente, no montante de R$ 150.

“Ao oferecer esse auxílio, o SER Família vai além da simples transferência de renda. É um gesto de amor, empatia e esperança, que está mudando a vida de milhares de famílias em Mato Grosso, promovendo dignidade”, ressaltou a primeira-dama Virginia Mendes.

O programa possui diferentes frentes, como SER Família Criança, Idoso, Indígena e Inclusivo, ampliando o atendimento para públicos diversos e reforçando o compromisso do Governo do Estado com a proteção social das famílias mato-grossenses.

Em Cuiabá, o atendimento foi realizado em cinco polos urbanos e em comunidades rurais, incluindo os distritos da Guia, Coxipó do Ouro e Aguaçu. As ações foram conduzidas por equipes técnicas da Setasc, com o suporte das prefeituras locais.

Segundo o secretário de Assistência Social, Klebson Haagsma, “a ampliação do programa possibilita que um número maior de famílias em vulnerabilidade seja contemplado em todo o estado. A atualização dos critérios inclui pessoas que antes não tinham acesso ao benefício, garantindo que ninguém que precise fique de fora. É uma política pública construída com responsabilidade, sensibilidade e compromisso com a população mais fragilizada.”

Para consultar o resultado do cadastro, os interessados podem acessar o site da Setasc, ligar para os números (65) 3613-5701, (65) 3613-5722 ou (65) 99233-0817, ou ainda enviar e-mail para [email protected].

Texto/Fonte: Secom MT