Foto: Rafael Medeiros
Terça, 05 de abril de 2022 - 13:54:20
Moradores matam e dividem carne de vaca atropelada em acidente que matou motociclista em MT
TRÁGEDIA

Um grupo de moradores matou e dividiu a carne de uma vaca que foi atropelada em um acidente que resultou na morte de um motociclista, na Avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (4).

Segundo a Guarda Municipal, os moradores ficaram revoltados com a situação e decidiram matar o animal com um facão. Em seguida, cada um cortou um pedaço e levou para casa.

Em nota, o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) informou que não aconselha o consumo de carne sem inspeção, pois há risco de trazer problema de saúde, além disso, há questão de higiene que não são preservados nestes casos.

"Em caso de morte do animal, cabe a prefeitura fazer a retirada do local e o descarte adequado. Quando o Indea é acionado e identificado o proprietário do animal, o mesmo pode ser multado por não ter observado o bem estar animal e os riscos para as pessoas", explica.

De acordo com um dos agentes que atendeu a ocorrência, o animal ferido poderia não sobreviver e, então, a população decidiu abater a vaca antes do dono que havia deixado o animal solto na região.

No início da noite desse domingo (3), um carro bateu em uma vaca na mesma via onde o motociclista morreu. A suspeita é que a vaca atropelada nesta manhã seja a mesma do acidente desse domingo.

Foto: Divulgação

ACIDENTE CBA

 Celso José Santana, de 41 anos, era motorista do transporte coletivo na cidade. 

Morte do motociclista

Celso José Santana, de 41 anos, estava em uma moto a caminho do trabalho quando bateu o veículo contra a vaca e morreu. Já o animal que estava na pista correu para uma área de mata, mas foi encontrado pelos moradores logo depois.

A vítima era motorista do transporte coletivo na cidade. Em nota, a empresa União Transportes lamentou a morte do funcionário. Segundo a empresa, Celso trabalhava no transporte coletivo há 5 anos.

Foto: Guarda Municipal

ACIDENTE CBA

 Vítima estava em uma moto e morreu logo após a batida 

Ele deixa a esposa e dois filhos de 8 e 12 anos.

 

Texto/Fonte: G1 MT