Foto: Reprodução
Quinta, 30 de junho de 2022 - 21:23:47
Morre, aos 40 anos, apresentadora que emocionou o mundo com despedida
EMOCIONANTE

A apresentadora inglesa Deborah James morreu aos 40 anos em decorrência do câncer de intestino, diagnosticado em 2016. A família confirmou o falecimento nessa terça-feira (28/6) no Instagram. “Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James, a mais incrível esposa, filha, irmã, mãe. Ela faleceu pacificamente cercada por sua família”, dizia o post.

Deborah se tornou mundialmente conhecida recentemente, após escrever uma postagem no Instagram se despedindo. Na ocasião, ela revelou que havia decidido encerrar seu tratamento, após seis anos lutando contra a doença, pois “seu corpo simplesmente não aguentava mais lutar”.

Na época, ele lançou o fundo Bowelbabe —batizado com o nome da conta dela no Instagram— para financiar pesquisas sobre medicina personalizada para pacientes com câncer e para apoiar campanhas de conscientização sobre o câncer de intestino. Ela arrecadou mais de 3 milhões de libras, o equivalente a R$ 20 milhões, em doações. Entre as pessoas que ajudaram estão o príncipe William e sua esposa, a duquesa de Cambridge, Catherine (Kate).

Condecorada pela rainha Elizabeth após a notícia ganhar repercussão internacional, Deborah admitiu que sente raiva da doença cruel. “Morrer é imensamente difícil. Fui tomada pela raiva esta semana. Com toda sinceridade, eu estava insuportável. Eu continuo gritando com as pessoas e as afastando de mim. Estou triste pelo que está acontecendo comigo. Eu não quero morrer”, desabafou.

Texto/Fonte: METRÓPOLES