Foto: REPRODUÇÃO/ INTERNET
Segunda, 05 de dezembro de 2022 - 09:47:37
Morre Mauricio Barbant um dos mais talentosos profissionais de imprensa em Mato Grosso
LUTO NA IMPRENSA MATO-GROSSENSE
Mauricio Barbant faleceu, em um hospital em Cuiabá, aos 61 anos, em decorrência de câncer na bexiga.

O jornalismo mato-grossenses perdeu, neste domingo, um dos mais talentosos profissionais de fotografia. Mauricio Barbant faleceu, em um hospital em Cuiabá, aos 61 anos, em decorrência de câncer na bexiga.

O velório é nesta segunda-feira de manhã, na Capela Jardins, sala Orquídea, e o sepultamento às 16 horas, no Cemitério da Piedade, na capital.

Paulista de Dracena, Barbant chegou em Mato Grosso em 1984, foi um dos principais repórteres fotográficos do Estado, trabalhou em diversos órgãos de comunicação como jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Folha do Estado, dentre outros participando de reportagens memoráveis e com registros marcantes em acontecimentos históricos de Mato Grosso. Nos últimos anos, Mauricio era fotógrafo da presidência da Assembleia Legislativa.

O governador Mauro Mendes divulgou, há pouco, nota manifestando que “foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do fotógrafo Maurício Barbant. Mato Grosso perde um grande profissional. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos, e conceda forças neste momento”, lamentou, juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes.

A secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, registrou que “Barbant foi um grande fotógrafo e um colega querido por muitos na profissão. Que Deus possa consolar os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, manifestou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho lamentou profundamente o falecimento do seu assessor de imprensa. “Eu e minha família estamos consternados com a sua partida, uma perda irreparável. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse ícone da Comunicação mato-grossense, que deixa um grande legado”, manifestou.

Texto/Fonte: Redação