Uma mulher grávida de 23 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil no sábado (9) ao ser flagrada transportando tabletes de pasta base de cocaína na rodoviária de Cuiabá. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), que monitorava a suspeita após receber denúncias sobre o transporte de entorpecentes para a cidade de Recife, em Pernambuco.
De acordo com as investigações, a gestante embarcaria em um ônibus na rodoviária com a droga escondida no interior de uma mala. Durante a abordagem, ela confessou o crime e indicou o local onde estavam os quatro tabletes de pasta base de cocaína.
Questionada pelos policiais, a suspeita revelou ter sido recrutada por meio de uma rede social e que receberia R$ 2 mil pelo transporte do entorpecente até Pernambuco. Além da droga, um tablet foi apreendido com a mulher, equipamento utilizado para realizar negociações relacionadas ao tráfico.
Após a apreensão do material ilícito, a gestante foi levada à Denarc, onde foi interrogada e autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa.