Em um momento de desespero, uma mãe chorou ao ver seu filho preso após um assalto a um ônibus na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio. "Eu não te criei para isso. Por que você faz isso? É o presente que me deu no Dia das Mães?", dizia ela, emocionada. A mulher também pediu desculpas às vítimas do crime.
O assalto ocorreu quando o veículo passava pela altura de Irajá. O criminoso, junto com um comparsa, rendeu o motorista e roubou os passageiros, cerca de 25 pessoas. Durante o crime, um passageiro filmou a ação, registrando o pânico das vítimas e as súplicas para que os ladrões se entregassem.
A polícia foi acionada e prendeu os dois assaltantes, Dilson Silva Costa, de 18 anos, e Marcelo Barbosa, de 19, em flagrante. Durante a prisão, a Avenida Brasil foi bloqueada temporariamente. A polícia recuperou nove celulares roubados e apreendeu um revólver. A Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro (Semove) lamentou a violência no transporte público, que continua sendo uma preocupação para motoristas e passageiros.