Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta quarta-feira (15), um apartamento localizado no 13º andar de um prédio em Cascavel, no oeste do Paraná. Em meio às chamas, uma mulher se pendurou do lado de fora da janela, apoiando-se em um suporte de ar-condicionado, para tentar salvar a mãe e uma criança que estavam presas no local.
Imagens registradas por moradores mostram o momento em que a vítima permanece do lado externo do prédio, enquanto busca resgatar os familiares. Após a ação, a mulher foi retirada pelos bombeiros pela janela do apartamento, já tomado pelo fogo. Segundo a corporação, ela teve 90% do corpo queimado e foi encaminhada em estado grave a um hospital da cidade.
A mãe e a criança também sofreram queimaduras e receberam atendimento médico. Durante o combate ao incêndio, dois bombeiros ficaram feridos — um deles com queimaduras em cerca de 20% do corpo.
De acordo com informações da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, outra moradora do apartamento, mãe da criança, não estava no local no momento do incidente. O edifício, situado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country, foi completamente evacuado, e os demais moradores conseguiram sair em segurança.
As equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e isolaram o imóvel para inspeção técnica. As causas do incêndio ainda estão sob investigação.