Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu denunciar o companheiro à Polícia Militar de Mato Grosso do Sul utilizando um código: pediu uma “dipirona” durante a ligação para o 190. O caso aconteceu em Campo Grande e foi divulgado nesta terça-feira (5). O agressor foi preso e a vítima, encontrada sem ferimentos graves.
O policial que atendeu a chamada entendeu que a palavra “dipirona” indicava uma situação de risco e, a partir disso, passou a fazer perguntas codificadas para obter mais informações. “A senhora confirma aí, se for positivo a informação, a senhora fala dipirona novamente. É seu marido?”, questionou. A vítima respondeu: “Sim, é a dipirona, sim.” Em seguida, o militar perguntou sobre o nível da agressividade, oferecendo as opções “10, 20 ou 30 miligramas”. Ela respondeu: “30”.
Dias depois, a mulher ligou novamente para a PMMS, mas desta vez para agradecer. “O socorro chegou a tempo. Sempre que conseguimos impedir e trazer alívio para as vítimas e a família, é extremamente gratificante”, disse um dos integrantes da corporação ao g1.
A abordagem sigilosa e o acolhimento prestado à vítima foram destacados pela Polícia Militar como um exemplo positivo de resposta rápida e eficaz em casos de violência doméstica.