Foto: João Reis
Thursday, 11 de September de 2025 - 16:51:13
Mutirão de entrega de cartões do SER Família também possibilita inscrições em cursos de capacitação
MAIS DE 600 NOVAS MATRÍCULAS SÃO REALIZADAS EM MUTIRÃO DO PROGRAMA SER FAMÍLIA

Durante os mutirões de entrega dos cartões do Programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, os beneficiários puderam receber orientações sobre o programa e se inscrever nos cursos do SER Família Capacita. Ao todo, 614 novas matrículas foram registradas, somando as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A capacitação é uma das condicionalidades exigidas para permanência no Programa SER Família e está disponível para todo o estado de Mato Grosso. Os interessados podem se inscrever presencialmente nos mutirões realizados pela Setasc ou de forma online, pelo site do programa. Em Cuiabá, entre 1 e 5 de setembro, foram registradas mais de 400 novas inscrições; já em Várzea Grande, no mesmo período, mais de 200 beneficiários se matricularam nos cursos.

O secretário de Assistência Social e Cidadania da Setasc, Klebson Gomes, destacou a relevância do SER Família Capacita para o desenvolvimento social do estado. “Durante o mutirão, o Governo do Estado ofereceu a oportunidade de inscrição em cursos de capacitação profissional, promovendo ascensão social e novas oportunidades de mudança de vida para as famílias mato-grossenses”, afirmou.

Marcela Barbosa, coordenadora de qualificação profissional e apoio ao empreendedorismo da Setasc, reforçou que a iniciativa não se limita aos beneficiários do cartão, mas também contempla familiares interessados. “Durante a entrega dos cartões, realizamos as matrículas nos cursos, convidando beneficiários e familiares a aproveitarem a chance de se qualificar gratuitamente”, destacou.

As entregas dos cartões ocorreram de 1 a 5 de setembro: em Cuiabá, na sede da Setasc, e em Várzea Grande, no Ginásio Fiotão. Nessas datas, as equipes da assistência social estiveram à disposição para prestar informações sobre o SER Família Capacita e orientar os beneficiários. Nos municípios do interior, os cartões foram distribuídos às equipes da Polícia Militar, que repassaram às secretarias municipais de Assistência Social para entrega aos beneficiários.

Informações sobre os cursos e inscrições também podem ser obtidas junto à Setasc ou no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com possibilidade de matrícula presencial ou online.

Texto/Fonte: G1