Foto: Reprodução
Quarta, 18 de maio de 2022 - 16:25:23
Na Blumenau, Semsep faz 137 autuações em três meses
SORRISO

Moradores reclamam constantemente de som alto e bagunça no local

Nos últimos 90 dias, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) já efetuou 137 autuações e 38 remoções de veículos estacionados irregularmente na Avenida Blumenau. E engana-se quem pensa que o motivo é somente um carro estacionado no lugar errado, na hora errada.

É que muitas vezes, ao longo da ciclovia que corta Sorriso de Norte a Sul, muitas pessoas não se reúnem apenas para pedalar, correr ou caminhar. “São muitas e muitas denúncias de perturbação do sossego nesta região”, destaca o coordenador da GM, Márcio Pires, lembrando que também cabe à Guarda o atendimento a estas situações.

De acordo com ele,  somente durante os quatro dias de Exporriso, de 11 a 14 de maio, foram feitas 24 autuações e nove veículos foram removidos. A regra é clara: o canteiro central da Avenida Blumenau só  pode ser utilizado das 6h às 22h. Depois disso, é proibido deixar carros estacionados ali.

Além de normatizar o trânsito, a medida, referendada por decisão judicial, também tem outro intuito: garantir que os moradores da região também possam desfrutar de momentos de paz no período noturno, visto que o local tem sido, por diversas vezes, ponto de encontro para ingestão de bebidas alcoólicas e promoção de algazarra, com som alto.

“Mesmo diante da necessidade de atendimentos em vários outros pontos da cidade, seguimos focados e resolver as denúncias no local, reiterando a necessidade de as pessoas compreenderem que o direito delas acaba onde começa o direito do outro”, reforça, lembrando que “cabe a GM cumprir a lei e sim, autuar e remover veículos estacionados em horários diferentes do permitido”.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura