Foto: EFE/EPA/Tolga Bozoglu
Sexta, 25 de novembro de 2022 - 10:11:24
Neymar se pronuncia pela primeira vez após sofrer lesão em vitória da seleção brasileira
COPA DO MUNDO 2022
Substituído após sentir dores na região, o astro chorou e foi para o vestiário mancando

Neymar deixou a vitória da seleção brasileira diante da Sérvia, na última quinta-feira, 24, com dores no tornozelo direito e demonstrando muita preocupação para o restante da Copa do Mundo.

Substituído após sentir dores na região, o camisa 10 chorou e foi para o vestiário mancando. Na madrugada desta quinta-feira, 25, no entanto, o craque falou pela primeira vez sobre o assunto e demonstro mais otimismo. Através de sua conta no Instragram, o jogador publicou um trecho de um livro que falar em ter “fé”. “Ter fé é acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza de que o melhor está por vir. É entender que tudo tem o seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir”, diz a mensagem postada pelo também astro do Paris Saint-Germain, na ferramenta Stories. Antes disso, o atleta de 30 anos também já havia usado a rede social para celebrar o triunfo na primeira rodada do torneio do Catar.

“Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, primeiro passo dado…”, publicou.

Em entrevista coletiva depois da vitória sobre os sérvios, ainda no Lusail Stadium, o doutor Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, informou que Neymar sofreu uma entorse. De acordo com o especialista, o tratamento inicial seria feito através de um gelo, para desinchar a região. Caso seja preciso, um exame de imagem será feito para detectar uma contusão mais grave. A definição deverá acontecer entre sexta-feira e este sábado. “Qualquer coisa que a gente fale agora sobre uma evolução e a sequência dele é prematura. Não temos nenhuma resposta importante para guardar. Ele ficou em campo mais 11 minutos em campo com dor e não conseguiu continuar. Isso é um dado importante para considerar na evolução do jogador”, analisou. O técnico Tite, por sua vez, foi ainda mais otimista e garantiu que o camisa 10 estará presente no restante do Mundial do Catar.

“Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Tenha certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, assegurou o treinador.

Texto/Fonte: JOVEM PAN