Foto: Cleiton Izidório / Assessoria Prefeitura
Quinta, 15 de julho de 2021 - 17:32:19
NIF passa a contar com celular para o atendimento de denúncias
Mais agilidade
Cidadãos também podem entrar em contato por aplicativo de mensagens

Denúncias junto ao Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso agora também podem ser feitas pelo (66) 99927 2611. O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, explica que o Núcleo atua na fiscalização de poluição sonora em empresas, obras irregulares, aglomerações, não- uso da máscara de proteção facial, queimadas, pesca predatória, animais silvestres em perímetro urbano, maus tratos de animais domésticos e silvestres, terrenos sujos, descarte irregular de lixo, intervenção na arborização urbana e descarte a céu aberto de água servida, entre outras situações.

Pelo número, também é possível encaminhar fotos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, facilitando assim o registro das ocorrências. O aparelho estará à disposição das equipes de plantão, e as denúncias podem ser feitas todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

 Além do número de celular, a população também pode denunciar estas situações pelo 3545 4769, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. Vale lembrar que as denúncias de perturbação de sossego  também podem ser feitas pelo 153, telefone da Guarda Municipal de Trânsito (GM).

Além deste aparelho, entregue ao NIF, a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Administração (Semad), também destinou mais de 30 aparelhos a representantes de vários departamentos. “Estamos na era digital e o aparelho de celular vem se mostrando uma ferramenta indispensável para facilitar a comunicação e atender os cidadãos com mais agilidade”, destaca o titular da Semad, Estevam Calvo

Texto/Fonte: Nádia Mastella / Assessoria Prefeitura
Galeria de imagens desta notícia