Foto: Reprodução
Terça, 13 de julho de 2021 - 08:58:47
Nova aeronave do Ciopaer será entregue em setembro
NOVA AERONAVE
O helicóptero é da marca Airbus, modelo AS 350 B3, também conhecido como "Esquilo"

O novo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deve chegar a Mato Grosso em 16 de setembro. Integrantes da unidade área foram acompanhar de perto a produção do novo helicóptero de marca Airbus, modelo AS 350 B3, também conhecido como "Esquilo", adquirido pelo Governo do Estado, através de convênio entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Também foi possível verificar durante a visita na fábrica em Itajubá (MG), realizada na semana passada, as adequações na máquina previstas em contrato, bem como o estágio de montagem e a previsão de entrega do futuro novo componente da frota do Ciopaer. 

Os servidores também realizaram visitas em potenciais fornecedores que prestam serviços de manutenção e venda de peças das aeronaves de asas rotativas no âmbito nacional. Tais contatos são primordiais na busca de uma nova gama de fornecedores, o que aumenta a concorrência e tende a gerar economia aos cofres do Estado. 

“O Ciopaer está cada vez mais focado no aprimoramento dos serviços prestados à sociedade mato-grossense, como também, na busca de utilizar com maior eficácia os recursos dos quais estamos responsáveis”, destacou o comandante do Ciopaer, coronel PM Juliano Chiroli.

Texto/Fonte: Assessoria | Sesp-MT
Galeria de imagens desta notícia