Estudantes e professores da Escola Estadual Prof.ª Alice Fontes celebraram a entrega da unidade reformada e ampliada, na quinta-feira (14.8), no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. O espaço modernizado foi entregue pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário de Educação, Alan Porto.
Com investimento de R$ 5,1 milhões, a escola agora conta com 10 salas de aula climatizadas, laboratório, sala multifuncional, banheiros adaptados para PCD, refeitório, quadra poliesportiva e vestiários. A capacidade da unidade também aumentou, passando de 250 para 600 alunos, abrangendo do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.
Sofia Ortiz, aluna do 9º ano, comemorou a reforma: “Agora nós ganhamos uma escola incrível e que vai abrir muitas oportunidades para os estudantes”. Marjorie Markowisk, do 8º ano, destacou a diferença no espaço e nas instalações: “O ar-condicionado é ótimo, a quadra e o espaço são grandes, e gostei muito dos chromebooks e dos livros. Está tudo lindo”.
O diretor Tiago Oliveira afirmou que a reforma contribui para o desenvolvimento pedagógico e pessoal dos alunos. O professor mais antigo, Fernando Lino, reforçou a importância do investimento: “As condições de trabalho, aprendizagem e conforto térmico são ótimas. Agora podemos desenvolver um excelente trabalho”.
A equipe da escola é composta por 40 servidores, incluindo direção, coordenação pedagógica, professores, merendeiros e equipe de limpeza. No evento de inauguração também participaram o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, e o vereador Dilemário Alencar.