Foto: Reprodução
Quarta, 22 de junho de 2022 - 15:10:29
Novo secretario de Saúde e Saneamento de Sorriso é empossado
SECRETÁRIO DE SAÚDE

O técnico de enfermagem Sílvio André Stolfe passa a responder a partir de hoje pela Secretaria de Saúde e Saneamento. O novo gestor foi nomeado nesta manhã (22) pelo prefeito Ari Lafin e já visitou a sede da pasta para conhecer a equipe e se inteirar das demandas.

Aos 35 anos, Sílvio, tem experiência na área da saúde. Formado como técnico em enfermagem em 2008, iniciou a carreira profissional no Distrito de Boa Esperança atuando no PSF do Distrito. Em 2009, prestou concurso público para Nova Ubiratã para técnico de enfermagem, função que passou a desempenhar no mesmo ano. Entre os anos de 2013 a 2016 respondeu como secretário-adjunto da pasta da Saúde no Município vizinho, e, de 2017 a 2019 atuou como gestor da pasta em Nova Ubiratã. Desde 2021, Sílvio vinha desempenhando a função de coordenador do PSF de Boa Esperança em Sorriso.

O novo gestor da saúde sorrisense é natural de Marmeleiro (PR) e reside no Mato Grosso desde 1997, ano em que a família mudou-se para Sorriso.

Ao nomear o novo secretário o prefeito destacou a importância do trabalho desenvolvido pela pasta. “Desejamos sucesso ao Sílvio nessa nova missão de cuidar da saúde da nossa população”, pontua Ari.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura