O programa SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), iniciou nesta terça-feira (22.4) o período de matrículas para novos cursos de formação profissional em quatro cidades do interior de Mato Grosso.
Os municípios contemplados com os cursos são: Araputanga (Eletricista de Instalações Prediais), Rio Branco (Operador de Computador), Cáceres (Cozinheiro Industrial e Padeiro), e Jauru (Eletricista de Instalações Prediais e Assistente Administrativo).
Danielli Santos, superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, ressaltou a importância desses cursos para o desenvolvimento local e a inclusão social. “Essas novas vagas representam uma oportunidade única para as pessoas melhorarem suas condições de vida e acessarem o mercado de trabalho", afirmou.
O SER Família Capacita oferece gratuitamente 50 mil vagas em cursos de 75 diferentes profissões, com foco na inclusão social e econômica, atingindo diversas populações em vulnerabilidade.
As inscrições estão abertas a todos, com prioridade para pessoas em situação de vulnerabilidade social, como beneficiários do Ser Família, mulheres, jovens, desempregados, empreendedores, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais e egressos do trabalho análogo ao escravo e do sistema prisional.