Foto: Reprodução
Sexta, 14 de julho de 2023 - 09:14:30
Obama loiro, Trump negro: veja como IA recria características de personalidades mundiais
CURIOSIDADES
Barack Obama, Trump, Papa Franciso e até Mark Zuckerberg foram customizados em diversos estilos

A Inteligência Artificial (IA) segue produzindo conteúdos diários e cada vez mais diversificados sobre personagens ou situações cotidianas. De customização de aparências físicas e vozes à recriação de pessoas já falecidas, nada parece escapar do alcance da tecnologia.

Mas a recriação de características de personalidades da política, religião, música e artistas de Hollywood sempre repercute bem. Desta vez, o perfil do Instagram @manmeetsmachine.

Nesta semana, diversos artistas usaram a inteligência artificial como ferramenta para visualizar como serão seus filhos no futuro. A tecnologia mostrou, inclusive, Lua, de três meses, filha de Viih Tube e Eliezer na idade de cerca de 4 anos até se transformar em uma moça, de 20 e tantos.

Além de Viih, Luan Santana, Felipe Neto, MC Mirella, Pequena Lo, Maíra Cardi, entre outros, também entraram na brincadeira e compartilharam algumas imagens de como, possivelmente, seriam as crianças na visão tecnológica.

Já imaginou Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, com vultuosos músculos? A imagem é apenas uma das que foram produzidas do político, que ainda aparece ruivo e até mesmo com vestimentos que lembra um muçulmano.

Um Donald Trump negro parece inimaginável? Não para a IA. O ex-presidente dos Estados Unidos também foi retratado como um xeique, além de ficar mais jovem e trajar roupas de um marinheiro em outra imagem.

Todo mundo conhece Mark Zuckerberg, fundador de um conglomerado de empresas da área de Tecnologia? Mas já imaginou se o pai do Facebook fosse metade máquina e metade humano? É exatamente dessa forma como a inteligência artificial o refez. Aliás, o bilionário também aparece em imagens como uma pessoa negra e albina.

Completam a lista o Papa Francisco com sobrepeso, o cantor Kanye West loiro dos olhos claros, o ator Keanu Reeves com dreads, o também ator Tom Hanks como um nativo americano e até o cantor de rap Snoop Dogg com aparência (e focinho) de cachorro.

A página retrata demais personalidades em seus posts, como a família real britânica, Walter White, da Série Breaking Bad, o roqueiro, Elvis Presley e outros, todos feitos sob a tutela da tecnologia que ganha novos capítulos diariamente.

Tópicos

Tópicos

Texto/Fonte: Bárbara Carvalhocolaboração para a CN