As obras do viaduto no entroncamento das avenidas Integração e Jonas Pinheiro, em Sinop, seguem em ritmo acelerado. Com a conclusão da cravação das estacas, iniciou-se a concretagem dos blocos que compõem a fundação da estrutura.
Após essa etapa, serão construídos os pilares para a implantação de 10 vigas pré-moldadas, que receberão a pré-laje, laje e tabuleiro do viaduto. Paralelamente, a concessionária Nova Rota já finalizou a drenagem do viaduto e dos acessos à rodovia.
O viaduto integra o pacote de duplicação e modernização do trecho urbano da BR-163 em Sinop, contratado após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão da rodovia. A previsão é que a estrutura seja concluída até o final do primeiro semestre de 2026, quando o tráfego poderá ser liberado no local.
Outros dois viadutos, no trevo para Santa Carmem e próximo ao estádio Gigante do Norte, também estão em fase inicial de construção.