Foto: Glyn KIRK / AFP
Terça, 22 de novembro de 2022 - 15:27:39
Ochoa brilha, defende pênalti de Lewandowski e garante empate entre México e Polônia
COPA DO MUNDO NO CATAR
Goleiro mexicano, conhecido por suas boas atuações em Copas do Mundo, parou o craque polonês; Argentina agradece após derrota para Arábia Saudita

México Polônia ficaram no 0 a 0, na tarde desta terça-feira, 22, no Estádio 974, em confronto válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2022. Apesar da igualdade sem gols, mexicanos e poloneses criaram boas oportunidades. A melhor, sem dúvida, saiu dos pés de Robert Lewandowski, que parou em Guillermo Ochoa, em cobrança de pênalti. O goleiro, aliás, está em seu quinto Mundial defendendo o país da América do Norte e é conhecido por suas boas atuações na competição da Fifa. Com o empate, quem agradece é a Argentina, surpreendentemente derrotada pela Arábia Saudita, na outra partida desta chave. Agora, os mexicanos, comandados pelo técnico “Tata” Martino, voltam a campo no sábado, 26, para enfrentar os argentinos, no Lusail Stadium. No mesmo dia, a equipe europeia enfrenta os sauditas, no Estádio Cidade da Educação.

A primeira etapa foi marcada por um “falso domínio” mexicano. Mais técnica, a equipe de “Tata” Martino controlou a posse de bola e apostou muito nas investidas pelo lado direito, com Irving Lozano. O problema, no entanto, é que a maioria das jogadas do México resultavam em cruzamentos para a área, que foi bem defendida pela linha de cinco marcadores da Polônia. Como resultado, o país da América do Norte só assustou os rivais uma vez, em cabeçada de Vega, que raspou a trave direita. Isolado, o astro Robert Lewandowski praticamente não participou da fase inicial, ficando “perdido” entre os marcadores. Companheiro de ataque do centroavante do Barcelona, Zielinski foi bem vigiado pelos adversários e não conseguiu conectar o artilheiro. Assim, ao apito final para o intervalo, os mexicanos chutaram seis vezes, contra apenas uma dos europeus.

No retorno do intervalo, México e Polônia fizeram uma partida mais animada. Logo aos 7 minutos, Lozano experimentou de fora, obrigando Szcznesny a fazer boa defesa. O goleiro que brilhou mesmo, porém, foi Guillermo Ochoa. Aos 11 minutos, Lewandowski foi puxado dentro da área e sofreu uma penalidade. Na cobrança, no entanto, o camisa 9 parou no arqueiro mexicano, que fez valer a sua estrela em Mundiais e espalmou para o lado. A bela intervenção fez com que o México retomasse as rédeas da partida. Sem objetividade, contudo, os norte-americanos não conseguiram movimentar o placar.

Texto/Fonte: Por Jovem Pan