Foto: Reprodução
Sábado, 25 de março de 2023 - 11:05:00
ONG Cirinho Sorrindo de Combate ao Câncer participa da NF-MT e precisa da sua doação
JÁ FEZ SUA DOAÇÃO DA NF HOJE?
Os recursos oriundos das doações das Notas Fiscais serão em sua totalidade utilizados para as ações e programas de atendimentos da entidade

A entidade atua fortemente no combate ao câncer, criada a cerca de 7 anos após a morte repentina do saudoso “Cirinho”, que era um jovem atuante em causas sociais na cidade de Sorriso-MT.  Saiba mais sobe a história da ONG acessando www.ongcirinhosorrindo.com.br

Formada com uma equipe multidisciplinar composta de médico oncologista, medica endocrinologista,  nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, pedagogo, enfermeiro, farmacêutica, técnico em enfermagem, fisioterapeuta,  e demais voluntários, a entidade acolhe o paciente com câncer, seus familiares e toda a comunidade em geral em ações direcionadas a prevenção da doença na busca do diagnóstico precoce.

Para a presidente da ONG Cirinho Sorrindo, Sra. Carla Pianesso, a presença da entidade no apoio ao paciente oncológico é de suma importância, “ a ONG não só atende o paciente que esta em tratamento de um câncer, mas também toda sua família, que precisa de orientações para acompanhar todas as fases do tratamento junto com o doente, criando um ambiente familiar forte para o enfrentamento das fases que o tratamento possui”.

Também ressaltou Carla que os recursos oriundos das doações das Notas Fiscais serão em sua totalidade utilizados para as ações e programas de atendimentos da entidade, visto que, são entregues alimentos, medicamentos e suplementos aos pacientes e sua família, e isso tudo geram custos adicionais periódicos.

Entenda como DOAR sua NOTA FISCAL-MT sem nenhum custo adiconal, basta querer ajudar. Sua doação vai salvar muitas vidas! ACESSE: https://www.sefaz.mt.gov.br/notamt/inicio

O Nota MT é um programa de incentivo à Cidadania Fiscal que pretende estimular, mediante premiação em sorteios, os cidadãos a exigirem a emissão do documento fiscal durante as aquisições de mercadorias e a utilização do serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

Para participar do Programa, o consumidor deverá efetuar o cadastro no Portal da Nota MT ou via aplicativo (APP) e solicitar que seu CPF seja informado no documento fiscal (NFC-e, NF-e ou BP-e) no momento da compra.

Ajude uma Entidade Social, ecolha a ONG CIRINHO SORRINDO DE COMBATE AO CÂNCER - Municipio de Sorriso-MT.

Ao se cadastrar, o cidadão deverá selecionar uma das entidades sociais habilitadas a participar do Programa. Caso o usuário seja sorteado, a entidade indicada também será contemplada.

Os estabelecimentos mato-grossenses, fornecedores de bens/mercadorias e prestadores de serviço de transporte intermunicipal e interestadual, são obrigados a informar, mediante cartazes fornecidos pela Secretaria de Estado de Fazenda e verbalmente no ato da venda, aos consumidores que estes têm o direito de ter incluído o número do seu CPF no documento fiscal relativo às suas operações.

Texto/Fonte: DA REDAÇÃO