Foto: MTUOL
Quinta, 18 de abril de 2024 - 09:43:03
Operação policial cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso
Operação policial cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico
Associação criminosa em Sorriso

Nesta quinta-feira dia 18 de abril  a Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Recovery Ultimato, coordenada pela Delegacia de Sorriso, visando o cumprimento de 90 mandados de prisão. As ações ocorrem em 10 cidades do estado de Mato Grosso, além dos estados do Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal.

Os alvos da operação são indivíduos investigados por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As ordens judiciais, expedidas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop, são resultado de uma investigação embasada em elementos informativos apurados na Operação Recovery 3.

Essa investigação revelou que parte dos investigados, mesmo detidos em unidades prisionais, continuavam a ordenar a execução de ações criminosas. Entre os alvos da operação está Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como ‘sicredi’, figura central em fases anteriores da Operação Recovery. Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, Robson continuava exercendo liderança no tráfico de drogas, ordenando diversos crimes, incluindo homicídios e torturas.

A Operação Recovery Ultimato faz parte do planejamento estadual da Polícia Civil para desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas. O objetivo é interromper o financiamento de outras atividades criminosas, como homicídios.

As prisões estão sendo realizadas em 13 cidades, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso, Rondonópolis, além de outras localidades nos estados do Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal. A operação conta com o apoio de diversas delegacias regionais da Polícia Civil, da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Gerência de Operações Especiais e das Diretorias de Atividades Especiais e de Inteligência.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL