Foto: REPRODUÇÃO
Domingo, 07 de abril de 2024 - 16:54:01
Operação Policial Desarticula Escritório de Golpes em Várzea Grande e Mantém Prisões de Criminosos
ESCRITÓRIO DO CRIME
Segundo as autoridades, os criminosos utilizavam sofisticadas técnicas de fraude eletrônica para vitimar cidadãos de Mato Grosso e outros estados

Roberto Santos com informações da PJC

Cuiabá, 06 de Abril de 2024 – Em uma ação decisiva contra o crime organizado, a Justiça de Mato Grosso confirmou a prisão preventiva de cinco indivíduos capturados durante a Operação Scam Office. A ofensiva, coordenada pela Delegacia Especializada em Estelionatos, visou desmantelar uma rede criminosa dedicada a fraudes eletrônicas na região metropolitana de Cuiabá. A operação, realizada nesta semana, também resultou na apreensão de dois adolescentes e na liberação, sob fiança, de uma mulher envolvida por receptação.

A Scam Office, deflagrada na quinta-feira, representou um marco no combate ao estelionato eletrônico, culminando no cumprimento de 10 ordens judiciais, que incluíam mandados de busca e apreensão domiciliar, além de autorizações para acessar dispositivos eletrônicos dos suspeitos. A investigação conduziu à detenção de oito pessoas em flagrante, evidenciando a amplitude da rede criminosa e sua operação a partir de um "escritório de golpes" situado em um condomínio residencial em Várzea Grande.

Segundo as autoridades, os criminosos utilizavam sofisticadas técnicas de fraude eletrônica para vitimar cidadãos de Mato Grosso e outros estados, financiando um estilo de vida luxuoso à custa de suas operações ilícitas. Os bens adquiridos com o produto dos golpes, incluindo veículos de luxo, imóveis e joias, foram ostentados nas redes sociais e apreendidos durante a operação, que também recolheu uma moto aquática.

O delegado Marcelo Torhacs, à frente das investigações, destacou a importância da operação no cenário de combate ao estelionato eletrônico. “Nossos esforços estão concentrados em neutralizar os ‘escritórios de crimes’, que operam de forma similar ao que desmantelamos na Operação ‘Novo Milênio’, no final de dezembro de 2023. Naquela ocasião, quatro indivíduos foram presos, e conseguimos sequestrar diversos bens de valor significativo”, afirmou.

Este caso ressalta a persistência das autoridades locais em erradicar as operações de estelionato eletrônico, refletindo o compromisso contínuo com a segurança pública e a justiça.

Texto/Fonte: Roberto Santos com informações da PJC