Foto: MTUOL
Segunda, 08 de abril de 2024 - 09:12:51
Operação Policial Desmantela Esquema de Tráfico de Drogas e Detém Suspeitos em Ipiranga do Norte
Operação Policial Desmantela Esquema de Tráfico de Drogas
Detém Suspeitos em Ipiranga do Norte

No último sábado (06/04) em  desdobramento de uma investigação minuciosa, a equipe da NPM de Ipiranga do Norte desencadeou uma operação que resultou na desarticulação de um esquema criminoso de tráfico de drogas na região. A ação, desencadeada após denúncias de atividade suspeita em um lote vazio situado na Rua das Pitangas com Rua Rio Arino, culminou na prisão de dois indivíduos e na apreensão significativa de entorpecentes.

Segundo o boletim de ocorrência  ao realizarem o patrulhamento na área indicada, os policiais avistaram um dos suspeitos,  saindo do local mencionado. Durante a abordagem, foram encontrados cinco pinos plásticos vazios em posse do suspeito. Aprofundando a busca, uma sacola contendo cerca de 15.000 pinos plásticos utilizados para embalar drogas foi localizada próximo ao local da abordagem.

Ainda com informações da ocorrência um desdobramento subsequente, outro suspeito,  foi avistado nas proximidades e submetido à entrevista policial. Durante essa interação, uma revista minuciosa do local resultou na descoberta de uma sacola contendo uma quantidade considerável de drogas ilícitas, incluindo maconha e pasta base de cocaína.

De acordo ainda com o fato os suspeitos, identificados como D.G.M.S, de 15 anos, e J.F.C.J, de 17 anos, foram detidos no local. Durante os procedimentos de interrogatório, os suspeitos admitiram sua participação no esquema de tráfico,  assumindo a propriedade das substâncias ilícitas, enquanto o segundo suspeito  afirmou ser o responsável pelos pinos plásticos, adquiridos através de uma transação suspeita.

A operação resultou na apreensão de 15.000 pinos plásticos, meio tablete de maconha, um pedaço médio de maconha e um pedaço pequeno de pasta base de cocaína, demonstrando a extensão e gravidade das atividades criminosas perpetradas pelos suspeitos.

Esta ação policial reforça o compromisso das autoridades locais em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidad

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL