Foto: MTUOL
Segunda, 08 de abril de 2024 - 09:09:22
OPERAÇÃO VITAE XIII: TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS INTERROMPE ROTINA DE BAIRRO ROTA DO SOL
TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS
INTERROMPE ROTINA DE BAIRRO ROTA DO SOL

Na último sábado (06/04), as ruas do Bairro Rota do Sol testemunharam mais um capítulo da operação de combate ao tráfico de drogas, denominada Operação  Vitae XIII. Em uma abordagem realizada pela equipe de Motopatrulhamento, um episódio inquietante foi desvendado, interrompendo a tranquilidade do local.

Segundo informações do boletim de ocorrência durante rondas de rotina, os policiais se depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta, transportando duas crianças sem o uso do equipamento de segurança básico, o capacete. O desenrolar da abordagem revelou algo ainda mais alarmante: com o suspeito, uma porção de substância análoga à maconha foi encontrada, resultando na sua prisão imediata.

Ainda com informações do boletim a  situação ganhou contornos ainda mais complexos quando o suspeito, ao ser detido, solicitou que as crianças fossem deixadas em uma residência. Porém, ao chegar na primeira casa indicada, não havia ninguém presente. O deslocamento para uma segunda residência indicada pelo suspeito revelou uma cena ainda mais perturbadora: a esposa do indivíduo estava manipulando entorpecentes, o que resultou em sua prisão também.

De acordo ainda com o fato a ação policial resultou na apreensão de materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo a motocicleta utilizada no transporte, porções de maconha, uma balança de precisão e rolos de papel filme, comumente utilizados para embalar entorpecentes.

Os suspeitos detidos, identificados como D.P, de 27 anos, e G.C.S, de 23 anos, agora enfrentarão as consequências legais de suas atividades criminosas. Além disso, as autoridades locais acionaram o Conselho Tutelar para garantir o bem-estar e o destino adequado das crianças envolvidas nesse cenário de risco.

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/MTUOL