O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano de trabalho de 2023, continua nesta terça-feira (15). Desta vez, o benefício será liberado para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril.
O valor pode chegar a até um salário mínimo e ficará disponível para saque até o dia 29 de dezembro de 2025. Tanto quem trabalha com carteira assinada no setor privado (PIS) quanto servidores públicos (Pasep) podem receber, desde que cumpram os critérios do programa.
Para ter direito ao abono, é preciso ter trabalhado ao menos 30 dias em 2023, com salário mensal de até dois mínimos, e estar cadastrado no programa PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Os dados do trabalhador também precisam estar corretamente registrados pelo empregador no sistema oficial.
A consulta do valor, das datas e do banco de recebimento pode ser feita pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou pelo site gov.br. Quem é do setor privado também pode usar os apps Caixa Trabalhador e Caixa Tem.
Neste ano, o calendário de pagamento foi unificado para todos os trabalhadores, sejam eles do setor público ou privado. A ordem de liberação segue o mês de nascimento do beneficiário.
Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 25,8 milhões de pessoas devem receber o benefício em 2025, com um total de R$ 30,7 bilhões liberados.