Foto: Reprodução/Instagram
Friday, 15 de August de 2025 - 08:12:05
Palo, Samba, Zuri e outros nomes diferentes escolhidos por celebridades
NOMES INUSITADOS DE FILHOS DE FAMOSOS

A atriz Mariana Rios revelou, nesta quarta-feira (13), durante o programa “Saia Justa”, no GNT, que seu primeiro filho se chamará Palo. Segundo ela, o nome tem origem espanhola e significa força, resistência e resiliência, remetendo ao tronco das árvores — que cresce em direção ao alto, cria raízes e dá frutos. A escolha, pouco usual, repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões. Em vídeo publicado como carta ao bebê, Mariana afirmou que “não é o nome que faz a pessoa, mas a pessoa que dá vida, sentido e força ao nome”.

Essa não é a primeira vez que personalidades optam por nomes fora do comum para os filhos. Ludmilla e Brunna Gonçalves, por exemplo, batizaram a filha de Zuri, nascida em 15 de maio de 2015. O nome, de origem africana e significado “linda” em suaíli, simboliza força feminina com suavidade e encanto. O anúncio foi feito pela cantora durante uma festa do “BBB25”.

Outro exemplo é o filho do cantor Seu Jorge com Karina Barbieri, chamado Samba. A escolha enfrentou resistência inicial no cartório de São Paulo, que se recusou a registrar o nome por considerá-lo incomum. Após justificativa do pai, que destacou vínculos culturais africanos e registros do nome em outros países, a certidão foi emitida.

Entre os nomes de inspiração estrangeira, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso escolheram Zyan para o caçula, que nasceu em 2020, no Rio de Janeiro. O nome, de origem árabe, significa belo e gracioso. O casal já era pai de Titi e Bless.

Simone Mendes e Kaká Diniz, por sua vez, batizaram a segunda filha de Zaya, que nasceu em 2021, nos Estados Unidos. A escolha, revelada em vídeo no canal da cantora no YouTube, surgiu da combinação entre os nomes Maya e Zara.

Texto/Fonte: G1