Foto: Ascom Seciteci
Wednesday, 14 de May de 2025 - 15:47:26
Pesquisadores podem enviar trabalhos até a próxima segunda-feira (19)
SECITECI PRORROGA PRAZO DE SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A 4ª EDIÇÃO DA REVISTA EDUCAÇÃO C&T

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) anunciou a prorrogação do prazo para a submissão de artigos para a 4ª edição da revista científica Educação C&T. Inicialmente, o prazo estava marcado para 12 de maio, mas agora foi estendido até às 23h59 do dia 19 de maio.

Fátima Possamai, coordenadora de Regulação e Supervisão da Educação Superior da Seciteci, explicou que a prorrogação ocorreu devido a pedidos de pesquisadores que ainda estavam ajustando seus trabalhos. “Estamos permitindo a possibilidade desses autores que já querem contribuir com a Revista, possam finalizar seus trabalhos e registrá-los nesta 4ª edição”, afirmou Fátima.

Além da prorrogação, outra alteração significativa foi a ampliação do número máximo de autores permitidos por artigo, que passou de quatro para oito. Contudo, a exigência de que pelo menos um dos autores possua titulação mínima de mestrado continua valendo. Para os artigos já submetidos até o dia 12 de maio, será possível ajustar o número de autores na fase de revisão.

A 4ª edição da revista terá como tema o dossiê “Inteligência Artificial, Educação e Trabalho: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável”, com artigos abordando eixos como Inteligência Artificial na Educação, IA na Ciência e Pesquisa, IA e Agricultura 4.0 e Desafios Éticos e Sociais da IA.

A revista está aberta à participação de pesquisadores de todo o Brasil, e os artigos devem ser inéditos, com dados atualizados, e não podem ter sido publicados em outros periódicos, livros ou eventos científicos. As submissões devem ser enviadas para o e-mail [email protected].

A Seciteci criou a Revista Educação C&T em 2022, com versões impressa e virtual, com o objetivo de fomentar a produção científica e o pensamento crítico no Estado. A revista já publicou três edições e é considerada uma plataforma colaborativa que visa explorar práticas educativas e transformá-las em soluções para os desafios contemporâneos.

Texto/Fonte: Secom MT