A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, na manhã desta sexta-feira (26.9), a terceira fase da Operação Centro Seguro, com lançamento oficial na Praça Ipiranga, em Cuiabá. A ação integra o programa Tolerância Zero contra facções criminosas e seguirá até o próximo sábado (4.10), abrangendo os 142 municípios do estado.
Durante o período, estão sendo realizadas abordagens, pontos demonstrativos e saturações policiais, com foco na prevenção de roubos, furtos e outros delitos, especialmente nas áreas comerciais e bancárias.
O subchefe do Estado Maior, coronel José Nildo, destacou que a operação reforça a presença da PM em Cuiabá, apoiada por investimentos em câmeras de vigilância do Vigia Mais MT, entrega de viaturas e armamentos, proporcionando melhor resposta às ações de enfrentamento ao crime.
O coronel Lima Júnior, comandante do 1º Comando Regional, afirmou que a operação envolve diversas unidades, como Cavalaria, Raio, Rotam, Bope, BPMTran, BPMPA, Força Tática e Ciopaer, garantindo policiamento tático e ostensivo durante períodos de maior circulação de pessoas, como dias de pagamento e finais de semana.
"A operação concentra esforços estratégicos de todas as unidades da PM para manter a ordem e a segurança de todos os cidadãos de Cuiabá", reforçou Lima Júnior.