Foto: Reprodução/Redes sociais e arquivo pessoal
Monday, 03 de November de 2025 - 10:52:46
Polícia analisa vídeos para identificar assassinos de jovem morta durante assalto em SP
VIOLÊNCIA URBANA

A Polícia Civil de São Paulo está analisando imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos que mataram Beatriz Munhos, de 21 anos, durante um assalto na Zona Leste da capital. O caso foi registrado como latrocínio — roubo seguido de morte — no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), mas será investigado pelo 70º DP (Vila Ema), responsável pela área.

De acordo com os policiais, a Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) auxilia nas investigações. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada, mas ainda não se manifestou.

As imagens mostram Beatriz acompanhada do pai e do namorado, na Rua Professor Fonseca Lessa, quando foi baleada. A família havia saído de Sorocaba, no interior paulista, para entregar um drone negociado pela internet. A polícia suspeita que o trio tenha caído em uma emboscada armada por falsos compradores.

Segundo o relato do namorado, o grupo aguardava o suposto comprador quando dois homens de moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Um dos criminosos apontou a arma para o pai e o namorado da jovem, que estavam do lado de fora do veículo. Beatriz, que permanecia no carro, saiu e jogou spray de pimenta em um dos assaltantes. Ele reagiu atirando à queima-roupa, atingindo-a na cabeça.

Após o disparo, o namorado tentou deter o bandido segurando a bolsa térmica de entregador que ele usava, mas o criminoso conseguiu escapar com o comparsa, levando o celular do pai de Beatriz.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o pai da vítima, Lucas Munhoz, lamentou a perda da filha.

“A gente foi vítima de um assalto. Entregamos tudo, mas mesmo assim eles deram um tiro na cabeça dela. Que crueldade fizeram com a minha pequena”, disse emocionado.

Ele também fez um apelo por justiça:

“O governo precisa acabar com essa bandidagem, com o tráfico e as armas. Outros pais não podem sofrer o que eu tô sofrendo.”

O velório e o sepultamento de Beatriz ocorrem nesta segunda-feira (3) no Cemitério Consolação, em Sorocaba, onde amigos e familiares prestam as últimas homenagens à jovem.

Texto/Fonte: G1