Foto: PJC
Quarta, 13 de março de 2024 - 15:04:38
Polícia Civil Identifica Menor Responsável por Incêndio em Escola Estadual de Tabaporã
Polícia Civil Identifica Menor Responsável por Incêndio
Escola Estadual de Tabaporã

 

Na última madrugada de sábado (09.03), a comunidade de Tabaporã foi surpreendida por um ato criminoso que deixou a Escola Estadual Zuleide dos Santos Barros em destroços. Hoje, a Polícia Civil, por meio da Delegacia local, anunciou a identificação do autor do incêndio, um adolescente de 17 anos que frequentava a instituição de ensino.

Segundo informações da Polícia Civil, o menor, cujo nome não foi divulgado, confessou ter iniciado o fogo após quebrar uma janela da sala de arquivos da escola. A motivação por trás do ato, conforme relatado pelo adolescente à polícia, foi sua frustração e raiva decorrentes de experiências de bullying que vinha sofrendo.

O incêndio não apenas destruiu a sala de arquivos, mas também causou danos severos à estrutura da escola, incluindo a parte elétrica. Além disso, foram perdidos uniformes recém-chegados dos alunos, computadores, impressoras, aparelhos eletrônicos, entre outros materiais administrativos.

O delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, conduziu as investigações que resultaram na identificação do adolescente. Segundo ele, as diligências foram iniciadas imediatamente após o ocorrido, envolvendo conversas com o diretor da escola, professores e alunos.

O adolescente inicialmente resistiu em falar sobre o incidente, mas, após intensa conversa com os investigadores, confessou ter quebrado o vidro da sala, ateado fogo em um caderno e lançado o artefato para dentro da escola. O delegado afirmou que as investigações descartaram a possibilidade do crime ter sido praticado por facção criminosa, esclarecendo que o jovem agiu isoladamente em busca de chamar atenção.

Agora, o menor irá responder pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio. A comunidade de Tabaporã aguarda por justiça e medidas que garantam a segurança e a restauração da normalidade na Escola Estadual Zuleide dos Santos Barros.

 

Texto/Fonte: Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS com informações da PJC
Galeria de imagens desta notícia