Foto: PJC
Quinta, 28 de março de 2024 - 14:35:58
Polícia Civil prende foragido com três mandados em Várzea Grande, após tentar usar documentos falsos
Polícia Civil prende foragido com três mandados
Várzea Grande, após tentar usar documentos falsos

A Polícia Civil, por meio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), efetuou a prisão de um procurado da justiça estadual em Várzea Grande nesta quarta-feira (27.03). O indivíduo de 36 anos, estava com três mandados de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Rondonópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. Na tentativa de escapar da prisão, o criminoso forneceu documentos falsos aos policiais civis no momento da abordagem.

A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) realizou a prisão de um indivíduo procurado pela justiça estadual nesta quarta-feira (27.03) em Várzea Grande. O homem de 36 anos, estava com três mandados de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Rondonópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. A prisão ocorreu após intensas diligências da equipe, que conseguiu localizar o criminoso circulando na cidade de Várzea Grande, conduzindo uma camionete Toyota Hilux e utilizando um nome e documento falsos.

No momento da abordagem, o foragido apresentou aos policiais civis um documento de habilitação em nome de outra pessoa, com indícios de falsificação. Além disso, o documento do veículo estava registrado no mesmo nome utilizado pelo criminoso. Após questionamentos sobre a autenticidade dos documentos, o indivíduo inicialmente sustentou que eram verdadeiros, mas acabou confessando ter apresentado o documento falso na tentativa de evitar o cumprimento dos mandados de prisão.

Tanto o foragido quanto o veículo foram conduzidos à GCCO, onde foram tomadas as medidas cabíveis para o cumprimento dos mandados de prisão e demais procedimentos legais.

 

Texto/Fonte: Fonte: Helen Oliveira/ MTUOL com informações do PJC