Foto: Só Notícias/Lucas Torres
Tuesday, 29 de April de 2025 - 09:07:25
Polícia Civil prende homem de 50 anos por assassinato de jovem grávida na MT-373
OPERAÇÃO VERDADE OCULTA CUMPRE MANDADO EM JUSCIMEIRA

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (28) um homem de 50 anos, investigado pelo assassinato de Elaine Rosa Araújo, de 25 anos, encontrado morta em 8 de abril próximo à margem da MT-373, em Juscimeira, a 160 km de Cuiabá. A prisão faz parte da Operação Verdade Oculta, deflagrada pela Delegacia de Juscimeira em conjunto com outras unidades da região.

Elaine, que estava grávida de 12 semanas, deixou sua casa em 6 de abril dizendo que iria visitar uma vizinha e não foi mais vista. Dois dias depois, seu corpo foi achado em uma área de mata nos fundos de um balneário. A bicicleta dela foi localizada escondida no acostamento da rodovia. O laudo de necrópsia descartou suicídio e confirmou asfixia mecânica causada por terceiro, além de comprovar a gestação.

As investigações policiais revelaram que a vítima mantinha um relacionamento extraconjugal com o suspeito há mais de um ano, o que levou à gravidez. Poucos dias antes do crime, ambos procuraram uma farmácia em busca de medicação para aborto. No dia do homicídio, o homem foi a última pessoa a falar com Elaine, por telefone e pessoalmente.

Diante dos indícios, o delegado José Ramon Leite solicitou a prisão temporária do suspeito, decretada pela Justiça. Durante as buscas — que levaram agentes a diversas cidades do Estado — o homem chegou a se esconder, mas se entregou quando o mandado foi cumprido.

Em depoimento, ele admitiu ter contatado a vítima e encontrado-se com ela próximo ao local do crime, mas negou a autoria. Insinuou que Elaine queria resolver “tudo ou nada” em um sítio.

O suspeito será indiciado por fraude processual e feminicídio majorado, considerando a gravidez da vítima, sua condição de saúde mental e o emprego de meio cruel que impediu defesa. As penas somadas podem ultrapassar 60 anos de prisão.

A Operação Verdade Oculta contou com apoio da Delegacia de Jaciara, do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis, da Delegacia de Primavera do Leste e do DHPP de Cuiabá.

Texto/Fonte: Só Notícias