Quatro pessoas foram presas em flagrante na manhã desta quinta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil que apreendeu uma grande quantidade de drogas em um condomínio localizado na região do Altos do Coxipó, em Cuiabá. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
O grupo, composto por dois homens e duas mulheres, foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos suspeitos também responderá por uso de documento falso, já que usava identidade fraudulenta e tinha dois mandados de prisão em aberto.
Os policiais monitoravam o local há algum tempo com base em informações de inteligência fornecidas pela Defron. O apartamento era suspeito de ser utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas ligadas a uma organização criminosa.
Durante a campana, os agentes confirmaram a identidade falsa de um dos frequentadores e, diante da movimentação suspeita, decidiram realizar a abordagem. Assim que entraram no imóvel, visualizaram porções de entorpecentes expostas sobre os móveis. As buscas revelaram ainda mais drogas, entre elas pasta base, cloridrato de cocaína, maconha e skunk — também conhecido como supermaconha —, além de duas armas de fogo com numeração raspada, calibres .40 e 9 mm, e diversas munições.
Todo o material ilícito foi apreendido. Os detidos foram levados à Delegacia de Entorpecentes, onde foram formalmente autuados pelos crimes e o cumprimento dos mandados judiciais foi efetuado contra o suspeito com pendências na Justiça.