A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Precursor, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico interestadual de cocaína entre Mato Grosso e São Paulo. A ofensiva ocorreu simultaneamente em Várzea Grande e Pontes e Lacerda (MT), além das cidades paulistas de São Paulo, Embu das Artes e Cerquilho.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão. Seis pessoas foram presas até o momento, e seis veículos, documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos. Durante a ação, também foram localizados e confiscados mais de R$ 200 mil em dinheiro.
Os investigados devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação é parte de uma investigação em andamento que ainda busca identificar outros membros da organização criminosa, bem como mapear a estrutura logística utilizada no transporte e distribuição dos entorpecentes.
A Polícia Federal segue com os trabalhos para aprofundar as diligências e rastrear os fluxos financeiros ligados ao grupo.