Dois homens, de 19 e 34 anos, foram presos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (4), em Indiavaí, suspeitos de furtar oito armas de fogo e cerca de três mil munições de uma residência na zona rural do município. Todo o material, levado no dia anterior, foi recuperado durante a ação policial.
O crime foi denunciado por um homem de 60 anos, que relatou à PM ter encontrado sua casa com as portas e o cofre arrombados. Ele afirmou que as armas e munições subtraídas estavam devidamente registradas em seu nome como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Durante as diligências, populares informaram aos policiais sobre dois indivíduos que se comportavam de maneira suspeita em uma motocicleta na região. O patrulhamento foi intensificado e um dos homens foi abordado. Demonstrando nervosismo, ele acabou confessando participação no furto, relatando ainda que trabalhava para a vítima e havia aproveitado o momento em que o homem participava de uma cavalgada em Araputanga para cometer o crime, com o auxílio de um comparsa.
Pouco depois, a equipe policial identificou o segundo suspeito, que tentou fugir ao avistar a viatura. Ele abandonou a motocicleta e seguiu a pé, mas acabou sendo capturado. Assim como o primeiro abordado, também admitiu ter participado do furto.
Na posse dos suspeitos, foram encontradas uma pistola, duas carabinas, cinco espingardas, além de três mil munições de diversos calibres. Também foram apreendidos R$ 100 em dinheiro, dois aparelhos celulares e onze facas. Um dos presos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, crimes ambientais, lesão corporal, injúria e direção perigosa.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido foi entregue às autoridades para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima por meio dos telefones 190 ou 0800 065 3939.