Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (16), em Nova Olímpia, acusado de tentativa de feminicídio contra a namorada, de 32 anos. A vítima relatou ter sido agredida com socos no rosto, enforcamento e fratura em um dedo da mão, além de ter tido o celular quebrado pelo suspeito durante a discussão.
Segundo o relato da mulher, ela mantém um relacionamento com o homem há sete meses e já havia sofrido agressões anteriores, inclusive com a fratura de outro dedo, sem ter registrado queixa, por saber que ele possuía passagem criminal por tentativa de homicídio em outro Estado. Durante a briga, o homem também tentou agredi-la com uma faca antes de fugir do local.
Acionada pela vítima, a equipe policial se dirigiu ao endereço do casal, localizado em um residencial no centro da cidade, e iniciou buscas pelo suspeito. Ele foi encontrado próximo à casa de um familiar, com o celular da vítima em sua posse. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que a sociedade pode colaborar com denúncias de forma anônima em qualquer município do Estado, por meio dos números 190 ou 0800.065.3939.