Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde, município a 332 km de Cuiabá, após ação da Cavalaria do 13º Batalhão da Polícia Militar. Durante duas abordagens distintas realizadas nesta terça-feira (5), os policiais apreenderam 49 porções de entorpecentes, além de armas de fogo e munições.
O primeiro caso ocorreu durante o Estágio Supervisionado do 11º Curso de Policiamento Montado, no bairro Primaveras. Uma mulher, em atitude suspeita, dispensou um invólucro ao perceber a aproximação dos militares. A embalagem continha material semelhante à pasta base de cocaína e crack. Questionada, ela informou ter comprado a droga de outra mulher que morava nas proximidades.
Ao seguir para a residência indicada, os policiais encontraram a segunda mulher, que foi abordada portando porções de pasta base de cocaína e R$ 63 em dinheiro. No imóvel, foram encontradas duas armas artesanais — uma carabina calibre .22 e uma espingarda calibre .36 — com quatro munições, além de joias de procedência duvidosa, três celulares e uma balança de precisão.
Em uma segunda ação, no bairro Alvorada, conhecido por denúncias de tráfico, as equipes abordaram um homem com 16 porções de maconha e R$ 35 em dinheiro. O suspeito admitiu ser integrante de uma facção criminosa e responsável pelo comércio de drogas na região. Ele também confessou ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra um casal, ocorrida dias antes.
Os três presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia local para as providências legais.
A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com denúncias anônimas em qualquer município do Mato Grosso por meio do telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939.