Uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Mato Grosso e Alagoas, junto à Polícia Federal, resultou na prisão de um homem de 27 anos, foragido da Justiça de Alagoas, na segunda-feira (21.7), em Rondonópolis. O indivíduo, integrante de uma facção criminosa de alta periculosidade, foi detido em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Força Tática do 4º Comando Regional recebeu informações da Polícia Militar de Alagoas sobre o paradeiro do suspeito, considerado responsável por ordenar ataques a ônibus, torturas e homicídios contra membros de facções rivais na capital alagoana, Maceió.
Com base nesses dados, as equipes de Mato Grosso passaram a monitorar o homem, realizando a abordagem no bairro Jardim Atlântico. Durante a prisão, ele confirmou sua participação na facção e admitiu os crimes atribuídos, além de revelar que estava escondido em Rondonópolis há cerca de três meses, mantendo contato com comparsas de Alagoas.
O criminoso foi encaminhado para a delegacia local, onde foi lavrado o flagrante, e posteriormente entregue à Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.
A população pode ajudar as forças de segurança, fazendo denúncias anônimas pelo telefone 190 ou pelo disque-denúncia 0800.065.3939, colaborando para o combate à criminalidade no Estado.