A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Confresa confirmou na manhã desta segunda-feira (13) que o corpo localizado na comunidade Caxandá, zona rural de Vila Rica, pertence a Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos. O jovem estava desaparecido desde 27 de setembro.
O corpo, encontrado enterrado em área de mata, apresentava estado avançado de decomposição. Segundo a papiloscopista Patrícia David de Oliveira, responsável pelo exame, as condições exigiram técnicas especializadas para garantir a identificação. “As falanges estavam muito comprometidas, o que demandou reidratação osmótica para recuperar as linhas papilares. Depois, realizamos o entintamento das falanges e a coleta das impressões digitais para confronto com os registros do banco de dados, confirmando a identidade de Gabriel”, explicou a perita.
Apesar do avançado estado de decomposição, o trabalho detalhado da equipe da Politec permitiu obter impressões digitais legíveis. A identificação por esse método é considerada uma das mais confiáveis e rápidas, proporcionando respostas seguras às famílias e auxiliando nas investigações.