Foto: Reprodução
Sábado, 21 de maio de 2022 - 18:04:43
Prefeitura formaliza convênios do Promic “Lembranças de Sorriso – Valorizando a nossa história”
SORRISO

O Prefeito Ari Lafin assinou nesta manhã (20), os Termos de Compromisso Cultural (TCC) com os artesãos aprovados no edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), denominado “Lembranças de Sorriso – Valorizando a nossa história”.

O edital selecionou 15 artesãos no segmento de ‘Artesanato’, que tiveram seus projetos culturais aprovados tanto na fase de análise técnica documental, quanto na avaliação e seleção realizada pelos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Os artesãos assinaram os contratos artísticos para a produção de produtos artesanais que promovam e preservem a identidade cultural de Sorriso, fortaleçam o turismo cultural e a geração de renda para os profissionais. O material será distribuído gratuitamente para a população no dia da inauguração do Centro Histórico- Cultural previsto para o mês de junho. O local terá o espaço cultural dos artesãos, com expositor de produtos para venda.

Estiveram presentes no ato da assinatura, o prefeito Ari Lafin; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro; a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; a secretária-adjunta, Marisa Netto; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Lincoln; de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller;  o coordenador do Promic, Francisco Guimarães, a vice presidente do Conselho, Nelida Souza e a coordenadora do Centro Histórico-Cultural, Maria Amélia Rossi, que agradeceu a sensibilidade da gestão e lançou esse edital pensando em presentear a população no dia da inauguração do novo equipamento cultural de Sorriso.

Texto/Fonte: Assessoria Prefeitura