Foto: Assessoria
Terça, 27 de dezembro de 2022 - 18:52:24
Prefeitura segue trabalho para conter erosão na MT-242; Atenção motoristas parte da pista está interditada
SORRISO-MT
Prefeitura redobra atenção com cratera que se formou na 242 devido as intensas chuvas dos últimos dias

anhã, desta segunda-feira (26.12), o prefeito interino, Gerson Bicego, esteve na região próxima ao Rio Lira, na MT 242, onde parte do trânsito está interrompido e merece toda atenção por parte dos motoristas que se deslocam para aquela região.

“O aumento do fluxo pluvial transformou uma área aberta em erosão de proporção preocupante, uma vez que chega a pista de rolagem”, observa o prefeito. As equipes das secretarias municipais Semosp (Obras E Serviços Públicos), Semsep (Segurança Pública, Trânsito E Defesa Civil ), Semtra  ( Transportes) , Semgov – (Governo) e Guarda Civil estão concentrados na reparação emergencial.

O trecho não está totalmente interditado, mas preocupa os gestores que recomendam cautela aos que transitam de carro ou moto.  “A orientação é muita atenção ao trafegar próximo a esse local, pois oferece risco, podendo provocar acidentes com vítimas e danos materiais”, destaca o gestor.

Gerson falou, ainda, que no momento os olhares estão voltados a proteção da MT e também com a rede elétrica que passa próximo ao local. “A construção de um canal de concreto armado já foi licitada e homologada, no valor de 12.527,106,98 (doze milhões, quinhentos e vinte e sete mil, cento e seis reais e noventa e oito centavos), mas a obra só será executada, no próximo período de seca pela empresa Bara Construções Eirele.  Enquanto isso alertamos aos motoristas que parte do trânsito está interrompido para a realização dos trabalhos com mais segurança”, pontua.

Texto/Fonte: Decom.