O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou nesta semana que o Parque Novo Mato Grosso, em construção pelo governo estadual, representa "um marco para o crescimento de Mato Grosso". A declaração foi feita durante uma visita técnica às obras ao lado do governador Mauro Mendes e outras autoridades.
Localizado na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, o parque ocupará uma área de 300 hectares e promete se tornar um dos maiores espaços de lazer, esporte e eventos do país. A estrutura incluirá autódromo internacional, kartódromo, pistas para várias modalidades esportivas, museu, lago para esportes aquáticos, viveiro, trilhas e um espaço para shows e eventos com capacidade para 100 mil pessoas.
“Essa é uma obra para o futuro, para o estado e para a Baixada Cuiabana. Vai transformar-se em um marco para o desenvolvimento econômico e para a promoção do estado”, destacou Sérgio Ricardo.
O governador Mauro Mendes ressaltou o ineditismo do projeto. Segundo ele, "não existe estrutura semelhante no Brasil", e o próprio cantor Gusttavo Lima teria elogiado a grandiosidade do local durante visita recente.
O Parque Novo Mato Grosso também tem como objetivo impulsionar o turismo e gerar emprego e renda por meio da realização de grandes eventos nacionais e internacionais.