Foto: REPRODUÇÃO/ TJMT
Terça, 06 de dezembro de 2022 - 09:19:25
Presidente do TJMT fala sobre dependência química do filho preso
MATO GROSSO
A mãe de Diego ainda ressaltou, por meio da assessoria, que o problema dela nunca interferiu ou prejudicou a profissão desempenhada por ela no Poder Judiciário.

Por meio da assessoria de imprensa, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a desembargadora Maria Helena Póvoas, se manifestou sobre prisão do filho, Diego Póvoas de Abreu, nesse domingo (4), por porte ilegal de arma e uso ilícito de drogas em Cuiabá.

Maria Helena Póvoas explicou, na condição de mãe, que o filho é dependente químico e luta contra a doença há anos. Ela também disse que sofre com o ocorrido, assim como outras mães que passam pelo problema.

A mãe de Diego ainda ressaltou, por meio da assessoria, que o problema dela nunca interferiu ou prejudicou a profissão desempenhada por ela no Poder Judiciário.

 

Prisão

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Diego foi abordado pela Polícia Militar com duas trouxinhas de cocaína, e jogada no chão do carro onde estava, uma pistola.

Ainda de acordo com a PM, a equipe foi acionada por um motorista, que informou ter sido ameaçado com uma arma de fogo pelo suspeito.

Diego Póvoas pagou fiança de R$ 2,4 mil e foi liberado.

 

Presidente TJMT

A desembargadora Maria Helena Póvoas segue à frente TJ de Mato Grosso até este mês. A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será em 19 de dezembro de 2022 e a entrada em exercício aos cargos ocorre em 1º de janeiro de 2023.

Maria Helena Gargaglione Póvoas nasceu em Cuiabá. Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é inscrita na OAB/MT desde 25 de maio de 1983. Possui curso de pós-graduação em Direito Processual Civil na Universidade de Cuiabá (Unic). A desembargadora foi presidente da OAB-MT por dois mandatos consecutivos, de 1993 a 1997 e militou como advogada em Mato Grosso de 1983 a 2005.

Texto/Fonte: G1-MT