Terça, 28 de março de 2023 - 18:47:50
Procon de Sorriso orienta a população em negociação de dívidas com bancos e financeiras
BASTIDORES
A iniciativa visa oferecer oportunidades de limpar o nome através de renegociação de débitos

O mutirão online de renegociação de dívidas que está acontecendo em todo o país, encerra na próxima sexta-feira (31). O objetivo é oferecer oportunidades a consumidores que estão com dívidas em atrasos em bancos e instituições financeiras.

Os interessados podem registrar sua intenção de forma on-line, através da plataforma de solução de conflitos em Consumidor.gov.br  e preencher as informações necessárias.

Em sorriso, as negociações podem ser feitas também de forma presencial nas duas unidades do Procon. A central, situada na Rua Mato Grosso, 2458, Centro, ou, na Rua Panambi nº 350, Industrial, Zona Leste, de segunda a sexta-feira de 7h às 13h.

A ação que oferece orientações e mediações para consumidores que desejam quitar suas dívidas está sendo promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)  e Procons de todo o país.

O Procon é Órgão Oficial de defesa do consumidor vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

De acordo com Robson Moura, Diretor Procon Sorriso, muitos consumidores estão com dívidas em atraso de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades que podem ser facilmente negociados através desta ação.

“Esta é uma ótima oportunidade para começar o ano com o nome limpo e voltar a ter crédito no comércio e nos bancos, além de oferecer boas oportunidades de negociação, oferece também grandes descontos e parcelamentos que cabem no orçamento do consumidor.”

As dívidas que têm bens - como veículos, motos ou imóveis como garantias não participam do mutirão.

Veja no site da Febraban a lista dos fornecedores que estão participando do Mutirão e os canais disponibilizados para negociação. https://meubolsoemdia.com.br/Materias/mutirao-da-negociacao

Dúvidas e informações sobre o mutirão podem ser tiradas através do telefone (66) 3907-8014.

Tags

Texto: Janaína Oliveira

Fotos: Internet

Texto/Fonte: