Foto: Redação
Terça, 11 de julho de 2023 - 10:25:34
Protestos marcam a última sessão da Câmara de Vereadores de Sorriso
BATE BOCA NA CÂMARA
O Vereador Chico da Zona Leste se pronuncia e diz que retira as “risadas e fazer o L”

A última sessão da Câmara de Vereadores de Sorriso-MT é marcada por protestos de representantes do agronegócio.

Tudo começou quando o vereador Chico da Zona Leste gravou um áudio para um grupo de WhatsApp, segundo ele do próprio partido, MDB, onde o mesmo fala em tons de deboche que o agro vai começar a pagar impostos, por conta da aprovação da reforma tributária ocorrida no último dia 07 de julho na Câmara Federal.

Chico assume a autenticidade do áudio e diz que retira a parte do “agora o agro vai ter que fazer o L”, e as risadas que deu durante o áudio, por entender que foi infeliz nesta fala.

O Presidente do Legislativo Municipal, vereador Iago Mella paralisou a sessão e solicitou para os manifestantes que respeitassem o regimento interno da Casa, podendo entanto se manifestar, mas em silêncio, tentativa frustrada, pois a população presente com cartazes na mão e com frases do tipo “Chico não representa o agro”, “Chico, respeita o nordestino que trabalha no agro”, e outras. Os ânimos inflamaram e a situação só foi controlada minutos depois.

O Legislativo Municipal entra em recesso apartir de amanhã e retoma suas atividades no mês de agosto/2023.

O parlamentar reclamou que o presidente Iago fez uma montagem e postou nas suas redes sociais, inflamando a situação, mas Chico assume a autenticidade do áudio.

Assista na íntegra o que ocorreu durante a sessão hoje (11).

https://www.youtube.com/watch?v=kmcv4aPVruY

 

Texto/Fonte: Da redação