Foto: Reprodução
Quarta, 21 de fevereiro de 2024 - 09:48:39
Rebelião em cadeia de MT mobiliza Bope, Rotam e Força Tática
"BARRIL DE PÓLVORA"
Esta é segunda vez, em menos de três meses, que um princípio de motim precisa ser contido pelas Forças de Segurança nessa unidade prisional

Detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso (397 km de Cuiabá) iniciaram um motim nesta terça-feira (20). A ação foi controlada pela Polícia Penal, que contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Bope, Ciopaer e Serviço de Operações Especializadas (SOE).

Esta é segunda vez, em menos de três meses, que um princípio de motim precisa ser contido pelas Forças de Segurança nessa unidade prisional.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

 

Leia mais - Presos iniciam rebelião em cadeia pública de Sorriso e Bope é acionado

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a ação ocorreu durante o banho de sol da manhã, quando cinco presos que aguardavam atendimento médico foram surrados por outros detentos.

 

Os cinco detentos ficaram feridos e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

 

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado e realizou o patrulhamento pela região e, conforme o Tenente Coronel da Polícia Militar, Jorge Almeida, nenhum detento conseguiu fugir da unidade prisional.

Segunda rebelião

Em 29 de novembro, a Polícia Penal também contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para conter a rebelião na cadeia pública do município. Na ocasião, nenhum detento conseguiu fugir.

O motivo da confusão que ocorreu nesta terça-feira ainda será apurado. A Sesp segue acompanhando a situação.

Texto/Fonte: CHRISTINNY DOS SANTOS DO REPÓRTERMT