Foto: Reprodução
Quinta, 09 de junho de 2022 - 21:33:12
Recadastro de irrigantes e agricultores precisa ser atualizado para manter desconto na conta de luz
ATUALIZAÇÃO
A Energisa divulgou que a atualização do cadastro deve ser feito até o dia 30 de novembro, pela internet

A Energisa divulgou nesta terça-feira (24) que os produtores rurais de Mato Grosso, devem atualizar o cadastro na empresa para garantir a manutenção do desconto na conta de luz. A orientação se aplica a mais de 400 propriedades rurais do estado, com energia classificada em rural e irrigante, em baixa tensão – unidades consumidoras que necessitam de menos potência de energia para realização das atividades. 

O recadastramento é uma exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pode ser feito pelo WhatsApp, sem necessidade de deslocamento até uma das agências de atendimento da rede elétrica. O novo cadastro é realizado a cada três anos e tem como finalidade validar se os clientes que recebem os benefícios tarifários ainda atendem os critérios necessários para manter o desconto na conta de luz. 

O desconto na tarifa chega a 67% do consumo gerado entre 21h30 e 06h, conforme o determinado no Programa Tarifa Rural de Energia Elétrica, que é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica. A atualização do cadastro deve ser realizada até o dia 30 de novembro, pela internet, clicando aqui. Ao abrir a página, basta informar o estado em que está localizada a unidade consumidora, escolher a opção “Outros Assuntos” e clicar em “Conversar no WhatsApp”. Em seguida, clicar em iniciar “Iniciar Conversa”. 

Logo após, o cliente deve digitar a opção “9 – Ver todos os serviços” e, depois, o item “21 0 Recadastramento rural”. Em seguida, o cliente deverá digitar “sim” para a pergunta “Você gostaria de falar com um atendente humano?”. O atendente irá orientar o passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização.

Texto/Fonte: CANAL RURAL MT